Vamos Celebrar ?

Quando milhares e milhares de pessoas  em todo mundo estão celebrando, cantando, dançando, em extase, embriagados pelo sentimento do Divino, não existe nenhuma possibilidade de um suicídio global. Com essa festividade e com tanto riso, com tanto equilibrio e saúde, com tanta naturalidade e espontaneidade, como poderia acontecer uma guerra ?
A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está  infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência inteira participa com você.
Somente na celebração encontramos oque é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte.
Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos  interligados no mecanismo único da criação eterna.”

Texto extraido do livro ” O tarô zen, de Osho” e na ilustração  mandala da artista Kiki Stefani

Feliz Celebração … Feliz 2012 !!!.
Abaixo fotos do Espaço Matrix ( www.espacomatrix.blogspot.com ), projetado para servir em prol da Unidade … da Celebração :

 

Retrospectiva 2011

Ano de muito trabalho, com programas como o sketchup facilitando o entendimento do projeto, expressando com clareza oque se quer concretizar … em contrapartida uma escassez de mão de obra, exigindo esforço dobrado na execução do projeto sonhado.
Novos conhecimentos, agregando ao feng shui à radiestesia … uma ferramenta poderosa para obtenção de espaços saudáveis, tendo como consequência habitantes saudáveis.
Desafios diários na busca da melhor forma de harmonizar projetos, mão de obra, execução, desejos, concretização … unidade.
[GALLERY=65]

Voltando-se para dentro

Na tentativa de uma inspiração para o post de hoje,  recorri ao oráculo  Tarô zen do Osho e a carta Voltando – se para dentro  foi escolhida … não por mim, se pudesse escolher conscientemente  teria escolhido uma que adoro, chamada  Florescimento ou  Abundância ou a Celebração , mas entendo que não existe carta boa ou ruim, existe sim aquela que fala do momento presente, que nos aconselha, como uma grande família que somos, a voltarmos para dentro, com o intuito de  nos orientar à desenvolver  a capacidade de mantermos certo distanciamento da mente … como uma benção …  esse é o grande objetivo da meditação !
Bom, esse blog  tem como objetivo falar de Arquitetura  e  Design de interiores, mas com o foco no viver bem, com a harmonia e a saúde da casa  reverberando esses atributos para seus habitantes, nesse gancho entendo que morar com qualidade de vida, independente de m2  ou do nível de requinte, é ter uma casa que possa nos acolher do burburinho externo e promover momentos de relaxamento, de paz, de conforto, para que possamos estar  conosco, voltados para dentro de nós, no vazio, deixando que a organização seja feita internamente, sem racionalizar, apenas sendo !
 A orientação é consultar:
– Quem sou ?
– Oque preciso transformar?
 – Qual é a raiz da minha dor ?
– Porque ainda existe essa dualidade ?
É  inevitável que para estar em comunhão, participando e celebrando a chegada de 2012, uma reforma interior é necessária, ainda  dá  tempo de silenciar !
Este é o momento do reencontro conosco e a compreensão e os  insights que  nos ocorrerá à partir de agora, manisfestarão   mais tarde …
… quem sabe no último post do ano possamos celebrar ???