Mesa Provençal decorada.


A decoração pode nos transportar para outro mundo, mesmo que por pouco tempo, como numa festa. E é na arte de realizar sonhos que a chef  Rosana Arantes inspira-se nas cores, aromas e sabores.
No caso da ilustração deste post, com as belíssimas fotos de Íris de Oliveira, somos levados a contemplar o azul que remete ao mar Mediterrâneo, ao Sul da França, encantados pelos estímulos que uma Festa Provençal pode propiciar.
O mundo mágico é criado a partir de peças executadas por ela e enquanto a festa durar, vivenciar o momento presente é um convite ao bem estar.
No “Kit Festa Pronta” você encontra adornos completos para montagem de mesas com toalhas, caminhos e centro de mesa, vasos, bandejas, soutplat  e etc, além da praticidade e economia na locação. Mas se quiser a opção completa, Rosana desenvolve e oferece um cardápio do tema escolhido, aliando o visual e os sabores, numa culinária atual e saudável… hummm !
Eu sou fã da profissional e amiga e grata estou pela oportunidade de compartilhar sempre o bem, o belo e a luz.
[GALLERY=151]

Toque de mestre!


A mesa de jantar e a poltrona Colorlline, ambas produzidas em madeira Teca, já estão disponíveis para encomenda.
A designer Mari Moura em parceria com André Marx desenvolveram essa linha para atenderem um público que valoriza a arte, o design e a sustentabilidade, porém prezam por preços acessíveis.
A madeira escolhida é proveniente de florestas bem manejadas de acordo com princípios e critérios do FSC ( Conselho de Manejo Florestal) e as peças receberam detalhes que podem dar um toque colorido, dependendo da opção.
Eu escolhi para ambientação da Sala deste projeto que estou desenvolvendo as linhas em preto, mais tradicional, mas elas podem ser pintadas em azul, amarelo, vermelho ou branco.
Acompanho o trabalho dos designers e estou encantada com as novidades que vem por ai, além dessas peças existem também mesa de centro, aparador, banco, espreguiçadeira e muito mais !

… e eu desenho!

Ela disse:
Tenho uma área inútil em casa, uma churrasqueira que não usamos e conseqüentemente a pia ao lado também. Gostaria de substituir por um espaço para Área de serviço, pra colocar o tanque e a máquina de lavar que hoje estão na parede oposta, fazendo divisa com a Cozinha … assim poderia liberar esse espaço para uma mesa redonda com quatro cadeiras. Adoro vasinhos no peitoril da janela, bem como gosto de cultivar uma hortinha, que pode ser em vaso mesmo.
Ele disse:
Tenho muito material de escritório e pesquisa para o projeto que estou desenvolvendo no momento. Finalizando essa etapa quero um espaço com armário para arquivar e organizar esse material. Quero trocar esse piso também e dar vida a esse espaço, sem mexer na estrutura existente do telhado.
E eu não disse … eu desenhei …eu adoro poder realizar sonhos e o Projeto é um passo para concretização.
Sou grata pela oportunidade de fazer o que gosto !

Sob a lua de Wezak


Participei de um “multirinho” esse final de semana no Terra Luminous, espaço conectado com a evolução humana que oferece cursos, vivências e workshops no meio da floresta a 1,5 horas de São Paulo.
O desafio era dar vida a um dos Espaços chamado Guardião com decoração, energização e harmonização  através da filosofia do Feng Shui.
O que tínhamos para executar?
* 5 pessoas com talentos diferentes que juntos proporcionaram Unidade
* restos de tinta de outras empreitadas e filetes de madeira que utilizamos para alguns acabamentos de pintura
* alguns móveis e objetos existentes no local também se transformaram, uns receberam pintura, outros foram relocados, outros foram criados como a mandala feita com jogo americano e escultura do divino espírito santo e  quadro com arco íris feito a 5 mãos, nascido de uma tela branca.
* vontade de transformar
* criatividade e alegria
* música vibrando no coração
* e o fundamental … a inspiração da lua de Wesak
É gostoso poder ver o Antes e o Depois na satisfação e na alegria de um trabalho concluído com determinação, sabedoria e amor, na sintonia da chama trina.
Eu sou grata à vida, a luz e ao amor … eu sou sempre grata!
[GALLERY=150]