Um dos conceitos que utilizamos ao projetar essa casa incluiu princípios da sustentabilidade como iluminação natural proporcionada por caixilhos grandes, uma pirâmide de vidro no centro da casa e sistema de aquecimento solar para a água.
Mas após alguns anos de bom funcionamento, uma chuva de granizo quebrou os vidros que ficavam sobre o telhado, que ajudavam a conservar a água quente e o termostato utilizado em dias sem sol desregulou e ficava ligado direto, consumindo muito energia elétrica.
Para uma solução rápida e provisória optou- se por chuveiros elétricos, mesmo não tendo sido projetada para isso, em termos de dimensionamento de fiação. Bom, o que era pra ser provisório estendeu para 10 anos, mas parecia sempre ter algo errado, que não fluia como deveria. Tudo isso pra dizer que tem hora que é preciso coragem para investir na manutenção da casa, para que ela possa fluir melhor energéticamente e isso inclui consertos, pintura, organização, limpeza, conservação e terapia de ambientes. (Feng Shui + Radiestesia Genética + conceitos da Geobiologia)
Agora nessa casa o sistema flui novamente como foi projetado e essa dica de fluir como foi projetado serve pra nossa casa e também pra nossa vida … Você está atuando naquilo que foi “projetado” para ser, colocando o seu talento em ação?