Quente, acolhedor, cheio de amor !


” … Existe algo maior, mais belo, que cada um de nós veio aqui para realizar. Entenda… por maior não quero dizer aquele tipo de grandeza que é acessivel apenas a alguns. Falo de algo a que todos nós temos acesso, falo daquela grandeza de alma que nos torna verdadeiramente humanos, capazes de criar, capazes de amar… Pois eu acredito que o vazio exista para nos lembrar exatamente disso!
E se eu lhe disser que devemos tudo o que existe de belo no mundo à existência desse vazio?
E se fosse mais ou menos assim…
Um dia um Monet acorda e sente um buraco bem no meio da sua barriga, ou talvez no meio do peito (o vazio às vezes gosta de mudar de lugar dentro de nós)… sente-se mal com o tal buraco… pega seus pincéis e, no branco vazio de uma tela, pinta os mais belos jardins.
Outro dia um Villa Lobos acorda incomodado, sente algo estranho, como se fosse uma fome por dentro, uma coisa que aperta seu peito, esmaga seu coração solitário… e, no vazio do silêncio, compõe a mais bela bachiana… (ah, você já ouviu a Bachiana no 5 do Villa Lobos?)
Um dia um cientista é acordado por um buraco bem no meio da sua cabeça… tantas coisas sem explicação no mundo o angustiam e tiram seu sono… e no silencioso vazio de respostas brota, quase miraculosamente em sua mente, uma solução para uma doença que aflige toda a humanidade.
Outro dia uma dona de casa qualquer, em uma casa qualquer, acorda e olha ao redor… os filhos já se foram, o marido está trabalhando… Na solidão de sua vida decide cozinhar e assa o mais delicioso bolo que uma mulher já foi capaz de fazer. E no vazio daquela casa surge um aroma que a transforma imediatamente em um lar; quente, acolhedor, cheio de amor.”
para ler este texto na integra acesse : http://www2.uol.com.br/vyaestelar/eu_vazio_interior.htm
Lendo este excelente texto da psicóloga e escritora Patricia Gebrim, reforço minha intuição de como funciona o processo criativo. É do vazio, do espaço vago na mente, quando nada mais pertuba, que conseguimos acessar nosso Eu Divino.
Sobre a imagem do post … muitos espaços, hoje, fisicamente vazios … já receberam a inspiração em projeto … energeticamente  já emanam vida, acolhimento e amor e no começo de 2010 o sonho estará concretizado.

2 comments
  1. Carla, fico feliz que tenha gostado do texto, e desejo que continue criando coisas lindas nos vazios vindouros! Abraço carinhoso
    Patricia Gebrim

  2. oi minha querida Cá!!
    o vazio muitas vezes me atinge, seja por solidão nesse nosso mundo tão denso, seja por pequenas frustações corriqueiras da vida, e também por ser ás vezes, nessa ansiedade, nessa triste ganância, um ser tão incompleto…. Mas depois de ler seus textos, conhecer seu trabalho, e me sentir ao seu lado, Cá, esse tal vazio é bem mais suportável!! um beijo grande do seu sempre fã, Kiko, seu Ri !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.