Trigrama

O mapa do Feng Shui, denominado baguá é composto de 8 guás, cada guá possui características próprias, referentes a composição do seu trigrama.
Trigrama são estruturas formadas por 3 linhas, compostas por linhas cheias (yang) e linhas partidas (yin) e foram adotadas por vários estudiosos do I Ching ( Livro das Mutações), onde estão contidos as sementes da cultura e da sabedoria chinesa.
Alguns exemplos dos trigramas, no baguá :
No guá do Trabalho, temos uma linha cheia no centro e  linhas partidas nas extremidades e representam o elemento água, o inverno, o n° 1 e a nossa missão nesta vida.
No guá do Sucesso, temos uma linha partida no centro e linhas cheias  nas extremidades e representam o elemento fogo, o verão, o n° 9, a expansão e a realização.
No guá dos Amigos, temos 3 linhas cheias que representam o céu, o elemento metal, o n° 6 e a realização de todas as coisas em um ciclo futuro, com a ajuda dos benfeitores ou “amigos”.
Na foto acima, intensificamos o guá dos amigos com um quadro de trigrama e ressaltamos o elemento metal no acabamento da peça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.