” A palavra meditação vem do latim, meditare, que significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. (…) A meditação costuma ser definida das seguintes maneiras:
- * um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos;
- * prática de focar a mente em um único objeto (por exemplo: em uma estátua religiosa, na própria respiração, em um mantra);
- * uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto;
- * análise racional de ensinamentos religiosos (como a impermanência, para os Budistas)
É fácil se observar que nossas mentes encontram-se continuamente pensando no passado (memórias) e no futuro (expectativas). Com a devida atenção, é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, para se observar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado. Através da meditação, é possível separar os pensamentos da parte de nossa consciência que realiza a percepção. (…) É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente. “
Fonte :Wikipédia, a enciclopédia livre.
Observo que cada vez mais as pessoas tem procurado a paz, além de um sentido para suas vidas, através das práticas espirituais e da meditação. O altar ou um espaço zen para meditação já está fazendo parte do programa do projeto de interiores de alguns clientes e a foto acima demonstra que até mesmo um canto do escritório da casa pode cumprir esta função.
No destaque, Mandala da artista Wania Rodriguês 011 9121 52 03 e Futons da Morumbi Decor 011 3721 50 58 .
Amiga querida, fiquei muito feliz em postar meu trabalho, adorei o texto, ali´s todos seus textos são maravilhosos, eu adoro seu trabalho hoje e sempre, o brigado pela força amiga, você sabe que artista em nosso país tem que sambra né,risos
Sucesso, muita paz e serenidade em sua vida!!
Te adoro…
Wã, sua mandala ficou linda … ela harmonizou o ambiente ! Eu que fico feliz em divulgar este trabalho !
Também te adoro !
Beijos