A missão do arquiteto

A missão do arquiteto e do designer de interiores é proporcionar um espaço funcional e esteticamente admirável para quem o contrata.
Verdadeiro ?
Do ponto de vista superficial da coisa, sim.
Esta missão, em muitos casos, atua numa proporção muito maior ! Quem contrata pode ser que vá começar uma vida nova e quer um espaço que corresponda à sua nova fase, outros precisam de um impulso para encerrar uma etapa de suas vidas e pensam num ambiente que cumpra a função do recomeço e outros podem querer limpar a memória de um espaço que nunca o pertenceu para transforma-lo num berço de acolhimento e de identidade com o seu ser.
É uma responsabilidade muito grande para o profissional e para quem o escolhe. Quem contrata, inconscientemente, também quer o médico, o terapeuta, o ” benzedor”, … , sendo a sintonia de ambos ( contratado e contratante ) muito importante para o bom resultado do que se espera, do ponto de vista superficial e  do mais profundo da coisa, já que o trabalho começa  acontecer após o aceite da proposta.
Deve existir um tempo para esta simbiose de idéias e quereres … um vazio que permita que a essência Divina fale e que possamos ter ouvidos para sentir e sensibilidade para ouvir, antes de atuar … Neste meio tempo o espaço vai sendo construido ou reconstruido, primeiramente no etérico, até que as manifestações de aceitação permitam que os primeiros traços sejam realizados.
É  notório como a harmonia do espaço já acontece mesmo em projeto !
Sou grata à todos que de alguma forma chegam até nós e que através de nossa sintonia, realizamos  juntos um trabalho alquímico e curador.
Agradeço também a arquiteta e amiga egregoriana Nivia Nogueira ( Nivinha) que despertou em mim a vontade de postar sobre este tema.
 A ilustração é  do querido amigo e artista Candido de Alencar Machado.

1 comment
  1. oooooi Caca, é a roby td bom?!?!?!?!
    fazia tempo que a gente nao se via …. adorei que vc foi lana loja!!!!
    Caca queria que vc nao esquecesse de mim no seu proximo curso da chama violeta!!!!
    jura que nao vai esquecer…quero mto ir meeesmo!!!!
    vou ficar esperando um email!!!
    vamos combinar um cafezinho aqui na oscar freire qqr dia desses…
    bjo enorme!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.