Espaço Matrix

Neste projeto, a sintonia com a amiga e cliente Fátima Lee foi tão grande que o processo criativo revelou toda essência do trabalho dela … confessado por ela posteriormente, como mostramos no final deste texto. 
Em busca de um espaço para atendimento terapêutico, totalmente  independente da casa, Fátima sugeriu a execução da construção sobre vigas existentes para manter sob as mesmas o espaço da churrasqueira. Essa proposta ficou inviável, levando em conta que as vigas existentes não foram projetadas para receber peso excessivo, bem como a inadequação do espaço inferior, que também necessitava de reforma, já que em dias de chuva ” virava uma piscina “. Sugeri aproveitar o espaço existente sob as vigas de concreto para o uso profissional, mas solucionando o problema do alagamento, criando um muro de arrimo com impermeabilização para sustentar a terra acrescida da proposta, porém eliminando o acesso que era feito por uma escada, onde também dava passagem as águas. Com isso foi preciso criar uma nova entrada , bem como projetar um novo espaço para o lazer da familia com churrasqueira, isolado da vista dos pacientes.
Então, com um trabalho paisagístico, fizemos um desenho do tao, o yin e o yang com grama e pedriscos ( na terra acrescida)…um convite para o paciente adentrar o espaço com harmonia, com sugestão de uma parada meditativa sob uma árvore frondosa.

Posteriormente, um caminho é direcionado para o alto, através de dois degraus ( criamos uma laje, entre as vigas e passamos por cima do referido espaço )… e uma ponte encaminha para outra margem … lá de cima podemos visualizar à frente um espaço Sagrado ( o novo espaço projetado tem duas funções … na frente o altar da Kuan Yin e atrás da parede, o espaço lazer) a princípio apenas contemplamos … tudo indica que o Divino está presente …temos permissão para descer para o aprofundamento … para descoberta da missão, do talento nato … da cura … da verdade …

Agora sim … a jornada pode começar … projetada sob vigas de concreto, onde a luz é filtrada pela cobertura de vidro e bambu, o espaço recebe  com uma mandala no portal, nos indicando o trabalho na busca do self. O caminho é circular no sentido horário, baseado na filosofia do feng – shui.
Então vamos caminhar neste espaço que visa o trabalho terapêutico, dentro da missão da Fátima Lee … entramos pelo guá do trabalho ( elemento- água ) que representa aprofundar-se em busca da missão … em seguida no sentindo horário temos conhecimento que representa o estudo no desenvolvimento do tema baseado no talento nato …. familia ( elemento – madeira ) representa o desbloqueio de padrões impostos e a bagagem ancestral … prosperidade nada mais é do que espalhar o darma … sucesso ( elemento fogo) representa a realização … relacionamento é compartilhar com o outro … criatividade ( elemento metal ) é o resultado do compartilhamento … amigos … são novos projetos, insights … recomeçar, lembrando que no centro deste círculo, onde caminhamos energicamente os guás citados acima, está o self, o Eu Sou, o ponto de equilibrio, a força para o movimento, a verdade … a saúde.

Depois do trabalho realizado com o paciente, dentro do cronograma determinado, este espaço que recebe e harmoniza convida para atravessar o portal da mandala novamente, mas agora para o exterior. O ser que vivenciou o trabalho terapêutico, ciente da unidade, se prepara para subida … sobe para outra margem .. fortalecido … harmonizado … pronto para recomeçar.
No dia seguinte da reunião da entrega do Ante- Projeto recebo um e-mail  :

“Cá, querida … palavras não podem expressar …
… Está perfeito e em total sincronia e sintonia!
 Todo o trajeto detalhado por você (a entrada, a subida, a ponte, o vislumbrar o sagrado, o mergulho à essência para a revelação do Ser Essencial e o retorno do interno para o externo), reflete exatamente toda a essência do meu trabalho!
 
Namastê
Um beijo carinhoso
Fá.
PAZ e LUZ “
 
 
9 comments
  1. Carla, está lindo o projeto, quero muito ver aqui quando ficar pronto. É tão belo ver o seu criativo relacionado a jornada do Ser Humano. Fico imaginando que a medida que você conclui cada parte do projeto, também acaba vivenciando um pouco desse caminho dentro de você. Parabéns! bjs

    1. Tati querida … lindas palavras (” … o criativo relacionado a jornada do ser humano …”), muito sensível … grata…bjs

  2. Nossa Cá, Fá!! demais!
    Extremamente clean, harmonioso e lindo.
    Parabéns amiga, vc arrasa.
    Parabéns pelo espaço Fá!
    beijokas

  3. Queridas Cai e Fatima,
    Q Beleza !!! Parabens a ambas por TUDO q ha de vir deste ja Bem Sucedido Projeto.
    Com carinho

    1. Obrigada meninas ! Foi e está sendo um trabalho bem gostoso de projetar … nós ( Eu e a Fá) estamos muito sintonizadas, oque colabora muito com o resultadado.
      Bjs

  4. Queridas, que bom estar compartilhando com vocês este momento especial, assinado pela Inspiração e Criatividade da Cá. Essa é uma das muitas formas de estarmos todas sintonizadas! Obrigada pelo carinho. Namastê.

  5. Oi, acompanho seu blog, e gostaria muito de uma opinião sobre um novo produto para criarmos jardins verticais que está no mercado. Vi em Holambra, na Gardenfair. Chama-se Green Wall Ceramic. É um bloco ceramico para criação dos jardins verticais. O resultado é maravilhoso. O site é http://www.greenwallceramic.com.br
    Achei interessantíssimo e resolvi compartilhar!!!!

    1. Oi Patricia … obrigada por compartilhar ! Adoro jardins verticais e este produto parece ser muito bom … o resultado é muito bonito !
      Ótima idéia para um novo post !

  6. Procurando sobre jardins olhem que site interesante eu encontrei
    http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.