Trigrama Trovão

O Trovão ( Chên ), ou o movimento do céu, desce à Terra e desperta a natureza.Chên indica o início da Primavera, da estação chuvosa e do ciclo de crescimento das sementes. Indica também o Leste ( onde nasce o sol ), a potencialidade latente em todos os seres, a jovialidade, a iniciativa, a atividade, a velocidade, a agilidade e a força que irrompe das profundezas da Terra. Por representar o princípio da criação, Chên corresponde à primeira camada de ancestralidade da nossa linhagem familiar ( ao Pai e a Mãe ), sendo por isso traduzido com Família ou Passado no Feng Shui contemporâneo. Relaciona-se ao filho mais velho, ao número 3 a ao elemento Madeira.

( Feng Shui- Arquitetura Ambiental Chinesa – Carlos Solano)

Na ilustração acima temos um painel de madeira com o trigrama Trovão em baixo relevo, representando e intensificando o guá da Familia, com o objtetivo de, energeticamente, desbloquear hábitos errôneos que trazemos na nossa bagagem ancestral, bem como valorizar as sementes qualificadas que carregamos em nosso “DNA”.

2 comments
  1. Cá, sou grata por seu talento, cuidado e, principalmente sua percepção em promover a harmonia aos ambientes.
    Especialmente para a proposta deste Espaço, que visa “a capacitação pessoal aos níveis mais elevados de consciência e realização” – esse “painel de madeira com o trigrama do trovão, intensificando o guá da família” – vem assertivamente ao encontro da necessidade de aprendizado em nossas matrizes familiares, fornecendo o equilibrio necessário nessa jornada de crescimento. Gratidão.

  2. Fá … estou super curiosa prá conhecer seu trabalho ! Muita luz e sabedoria já está no ar !!! Grata pela sua sensibilidade ! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.