O Trovão ( Chên ), ou o movimento do céu, desce à Terra e desperta a natureza.Chên indica o início da Primavera, da estação chuvosa e do ciclo de crescimento das sementes. Indica também o Leste ( onde nasce o sol ), a potencialidade latente em todos os seres, a jovialidade, a iniciativa, a atividade, a velocidade, a agilidade e a força que irrompe das profundezas da Terra. Por representar o princípio da criação, Chên corresponde à primeira camada de ancestralidade da nossa linhagem familiar ( ao Pai e a Mãe ), sendo por isso traduzido com Família ou Passado no Feng Shui contemporâneo. Relaciona-se ao filho mais velho, ao número 3 a ao elemento Madeira.
( Feng Shui- Arquitetura Ambiental Chinesa – Carlos Solano)
Na ilustração acima temos um painel de madeira com o trigrama Trovão em baixo relevo, representando e intensificando o guá da Familia, com o objtetivo de, energeticamente, desbloquear hábitos errôneos que trazemos na nossa bagagem ancestral, bem como valorizar as sementes qualificadas que carregamos em nosso “DNA”.
Cá, sou grata por seu talento, cuidado e, principalmente sua percepção em promover a harmonia aos ambientes.
Especialmente para a proposta deste Espaço, que visa “a capacitação pessoal aos níveis mais elevados de consciência e realização” – esse “painel de madeira com o trigrama do trovão, intensificando o guá da família” – vem assertivamente ao encontro da necessidade de aprendizado em nossas matrizes familiares, fornecendo o equilibrio necessário nessa jornada de crescimento. Gratidão.
Fá … estou super curiosa prá conhecer seu trabalho ! Muita luz e sabedoria já está no ar !!! Grata pela sua sensibilidade ! Bjs