O quarto e seus conceitos

Quero ressaltar nesse post a importância do quarto e de onde colocamos o corpo para repousar.
No feng – shui, falamos que o layout é muito importante, já que na cama, devemos nos sentir protegidos e com o domínio de visão da porta de entrada, sem que os pés fiquem no mesmo alinhamento da mesma. Não deverá haver espelhos que reflitam a pessoa dormindo, para que o descanso do corpo e da alma seja efetivo.
Na radiestesia, onde dormimos é importante também, já que permanecemos muito tempo sobre a emanação energética daquele mesmo ponto da terra e devemos ter a análise de um radiestesista para saber se o ponto em questão, pode ser maléfico para nossa saúde, por conta de veios d´agua, esgotos, material em decomposição, emissão de gases, tensão elétrica ou outros.Segundo a radiestesia genética não é necessário mudar a cama de lugar ou mudar de casa, caso haja uma energia telúrica desfavorável… Existe um trabalho específico com gráficos  e cristais que energizam e neutralizam não somente o local da emanação, mas a casa como um todo e seu entorno.
 Na decoração, o importante é ter harmonia, evitando excessos de elementos que causem excitação visual e cores muito intensas que não permitam o descanso. Se houver espaço para uma estante, como nessa ilustração do post, que os objetos estejam organizados e façam parte do universo de paz e tranquilidade, evitando objetos que lembrem trabalho, responsabilidades ou imagens em quadros ou porta – retratos que reflitam sensação de tristeza, saudade ou inadequação.Gosto dos composês de tecidos e costumo neutralizar o tecido da colcha, colorindo o quarto com almofadas, manta e poltrona com floral, listrados e lisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.