Como a cabala

Segundo a Cabala, o mundo de plenitude e luz existente foi desmembrado e transformado em fragmentos ( centelhas ), como peças de um quebra- cabeça, para permitir que nós nos tornássemos os criadores de nossa própria alegria, preenchendo nossos desejos mais profundos. Assim temos a satisfação de construir peça por peça do nosso quebra – cabeça, … da magia do encaixe à complementação da peça final.
Então, agora, como centelha individual de alma temos como compartilhar e interagir com outras centelhas à medida que fazemos nosso trabalho para atingir o objetivo de criar luz, em busca da Unidade.
Fazendo um paralelo com minha vivência profissional, observo o trabalho de formiguinha, a dinâmica dos encontros, das relações, a divisão das funções e das responsabilidades, a organização … fatores necessários para que possamos atingir a meta, que começa na contratação do projeto com o briefing do espaço esperado, da elaboração do ante- projeto, da elaboração do projeto executivo, da obra com vários fornecedores envolvidos … para que todos, juntos, possamos dar nossa colaboração, sabedoria e talento pessoal e chegar ao resultado almejado … a última peça colocada.
Na ilustração acima, espaço com todas as peças colocadas, necessitando de pequenos ajustes,  para que se dissolva a idéia de que um dia foi fragmentado.

3 comments
  1. Maravilhoso!!!!
    É o tema de abertura para o “Workshop – Arquitetura e Espiritualidade” no Matrix?!!!
    Em Gratidão e Unidade.

  2. Ótima idéia Fá … vamos colocar em prática ! bjs

  3. É isso mesmo Amiga!!! Temos sido Presenteadas com Ricos ensinamentos e Encontros … 2012 PROMETE! 😉
    Fá, ADOREI a idéia : Arquitetura e Espiritualidade!
    Bjs a ambas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.