Na corrente do tempo

” Primeiro há um final, e então um começo, com um importante tempo de repouso entre eles. Essa é a ordem das coisas na natureza. A queda das folhas, o inverno, e então o verde emerge novamente do bosque seco e marrom. Os assuntos humanos fluiriam em canais semelhantes se fossemos mais capazes de nos manter na corrente ” ( Willian  Bridges )
Manter na corrente ?
A ansiedade é uma grande opositora nessa questão ! É importante perceber como respeitar as etapas faz parte do ciclo natural, independente da loucura que o mundo de hoje nos impõe.
Faço um paralelo com o meu trabalho, seja na elaboração de um projeto, na execução de uma obra ou no resultado da aplicação do Feng Shui. Sabemos da expectativa de quem nos contrata, porém, por experiência, entendemos que : ” quando se age irrefletidamente em oposição ao destino, o sucesso não será atingido ” ( frase extraida do hexagrama Inocência do I Ching, a última linha ). Há tempo para silenciar, há tempo para intuir, há tempo para sintonizar com o outro … e esse processo faz o projeto ser mais acertivo. Há tempo para visualizar e experienciar o espaço virtualmente, tirar dúvidas, perguntar e tudo isso já está fazendo parte do construir, do lapidar, mesmo ainda não sendo concreto.
Enquanto o projeto é elaborado, o campo etérico e seus elementais preparam energeticamente o espaço para que a transformação desejada não agrida a antiga forma e a adaptação seja feita no tempo certo. Esse ensinamento está na vida, de diversas maneiras … é só ter olho para ver além da forma.

Foto : Tati Galante do álbum Vidinha Boa
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.