Entulho

” O Feng Shui considera a casa um sistema vivo, que respira e permuta com o ambiente do entorno, através de portas e janelas, corredores e escadas, quartos e salas.

Quando esse fluxo é desobstruído, a sensação é de bem estar, e quando bloqueado por excesso de mobiliário e adornos acontece o oposto, desconforto e incômodo.
Considera-se que o acúmnulo de coisas, característico da polaridade Yin, vem de um sentimento de insegurança, de um instinto de autoproteção. É possível que a pessoa que acumula sinta-se carente. O entulho corresponde à qualidade de armazenamento do elemento Terra, que quando excessiva, provoca peso e inércia na vida, mas quando adequada, nutre.
A porta de entrada obstruída pode evidenciar uma dificuldade em sair para o mundo, em lidar com a vida prática do mundo.”
Acabamos obstruindo porque consumimos tanto, acumulamos tanto e não sobra espaço para energia  fluir e esquecemos de reciclar, doar aquilo que não nos serve mais e  … segundo Peter Greenaway :” O lixo … para demonstrar o que não é desejado por algumas pessoas… num determinado momento, mas certamente será desejado por outras num determinado momento. Se esses momentos e essas pessoas pudessem ser coordenados …não haveria razão para que o lixo existisse.”

Trechos do Livro : Feng Shui- Arquitetura Ambiental Chinesa de Carlos Solano
Ilustração : Foto do Antes e  Depois – Espaço Matrix  … de portas abertas para trabalhar a desobstrução.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.