Aportar na receptividade


Na busca de um texto para ilustrar a ilustração da PORTA, deparei-me com a ilustração do caminho de quem quer ilustrar a própria vida, ilustrando a vida do outro.
E o ” ilustrador ” Osho disse assim :
” Ouvir é um dos segredos básicos para se entrar no templo de Deus. Ouvir significa passividade. Significa se esquecer completamente de si mesmo, só então você pode ouvir. Quando você ouve alguém com atenção, você se esquece de si mesmo. Se você não consegue se esquecer da sua pessoa, você nunca ouve. Estando autoconsciente demais, você simplesmente finge que está ouvindo, não ouve. Pode balançar a cabeça; dizer algumas vezes “sim” e “não”, mas você não está ouvindo.
Quando ouve, você se torna apenas uma passagem, uma passividade, uma receptividade, um útero: você se torna feminino. E, para chegar lá, a pessoa tem que se tornar feminina. Não se pode alcançar Deus como invasor violento, um conquistador. Você só poderá alcançar Deus … ou será melhor dizer : Deus poderá alcança-lo somente quando você estiver receptivo, uma receptividade feminina. Quando você se tornar yin, uma passividade, a PORTA estará aberta … e a harmonia perfeita do Universo se torna aparente quando estamos em sintonia com ele “
Gostaria de destacar o lindo trabalho da Marcenaria Seval, na PORTA pivotante de 1,50 (larg. ) x 2,40 (alt. )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.