A travessia

O Espaço Matrix começou assim, primeiramente como um sonho sem forma … com uma intenção da proprietária Fátima Lee … depois surgiu nossa contratação e consequentemente nossa sintonia e conexão …
A primeira impressão foi aproveitar o espaço já existente, sob as vigas de concreto, mas não foi possível sugerir a entrada pelo caminho mais “ obvio “, porque a descida pelo acesso existente também significava a descida das águas ou seja da emoção. ( infiltração, alagamento )
 
A ilustração mostra um jardim que nas proximidades da edificação recebe um muro de arrimo para sustentar terra acrescida.O desenho do símbolo é formado por grama e pedriscos. Precisamos fortalecer o equilíbrio do yin e do yang primeiramente, propondo uma caminhada por campos planos com sugestão para uma parada meditativa sob uma árvore frondosa.
Posteriormente, um caminho é direcionado para o alto, através de dois degraus … e uma ponte encaminha para outra margem … lá de cima podemos visualizar à frente um espaço Sagrado, a principio apenas contemplamos … tudo indica que o Divino está presente …
  
 Levando em conta a inclinação existente propomos sobre a viga fechamento de vidro ou policarbonato e sob vidro fechamento com amarração de bambus.Para ponte de acesso à outra margem será necessário reforçar ferragens de vigas e pilares.
 … temos permissão agora para descer para o aprofundamento… para descoberta da missão , do talento nato … da cura … da verdade …
Nova construção, no mesmo padrão da construção existente, com vigas de concreto e fechamento com vidros e bambu … para o altar da Mestra Kuan Yin e internamente … churrasqueira com infra-estrutura para o lazer familiar.
 
Agora sim … a jornada pode começar… projetada sob as vigas de concreto, onde a luz é filtrada pela cobertura de vidro e bambu, o espaço recebe  uma mandala no portal, nos indicando o trabalho na busca do self. O caminho é circular no sentido horário, baseado na filosofia do feng shui.
 
 
Alguns ajustes foram feitos do projeto à viabilidade da execução e hoje, com quase 2 anos de idade, o Espaço é um presente à todos que buscam à cura e a transformação de padrões equivocados, através de  diversos trabalhos voltados ao autoconhecimento e ao auto perdão com oficinas, palestras e vivências na busca do bem, do belo e da luz.

Veja fotos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.