A Missão


Essa tela, com imagem e impressão da Tergoprint, está localizada na área do Trabalho ( Feng Shui ) deste apartamento e representa o elemento água, convite ao mergulho para o aprofundamento, sugerindo um tipo de destino … de missão.
” Assim entendemos a Missão como uma metamorfose da substãncia do ser , a potencialização de um destino. Mais do que a relação com a Carreira, indica a aceitação de si. Compreender e aceitar a si próprio é o mesmo que revelar a Missão, a vida verdadeira, o destino. Vida verdadeira é como a água : em silêncio se adapta ao nível inferior que os homens desprezam. Não se opõe a nada, serve a tudo. Não exige nada, porque sua origem é da Fonte Imortal, escreveu Lao Tse.
Evidentemente, um bloqueio no âmbito desse setor ou campo de ação afeta todos os demais. Para o pensador chinês Lin Yutang, o problema da realização e da felicidade relaciona-se com a coragem de ser natural, de aceitar a si mesmo : Representamos perante o público um papel e um estilo aprovado por esse público … Todos temos medo do próximo … e a maior vantagem que obtemos desse comportamento é o aplauso do auditório, esquecemos que temos vidas verdadeiras para viver  fora do cenário. E por isso lutamos e suamos e atravessamos a vida, e não vivemos para nós mesmos, de acordo com nossos instintos, mas para aprovação da sociedade, como solteironas que com suas agulhas trabalham para fazer vestidos de bodas que usarão outras mulheres”. ( trecho do livro – Feng Shui Arquitetura Ambiental Chinesa de Carlos Solano )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.