Aceitação

Considerando que a programação dos afazeres seja importante para organizar a vida, quando me deparo com uma situação que impede o prosseguimento da minha agenda … trabalho a aceitação … não tem outro jeito !  Em outros tempos ficava extremamente irritada, tentava “nadar contra a corrente”, mas apreendi que o nervosismo desgasta a saúde  e faz minar a energia.
No trabalho, num processo de obra , por exemplo, lido com situações, materiais e pessoas que fazem parte de um contexto  pré-elaborado, para que através de uma ordem possamos chegar num objetivo, à conclusão de maneira que fique bonito, bem acabado, funcional,saudável e no prazo estimado. Porém existem adversidades e acontece, às vezes, do material escolhido não estar disponível … tem o trânsito … o caminhão que quebrou … o profissional que ficou doente e tantas outras, que resolvi compreender e ficar menos frustrada quando o meu empreiteiro responde: – “ Você pensa que tenho outro pintor no freezer ? ” … só dando risada !
Mas existem outras situações também e começo entender que o Universo sempre conspira a nosso favor, é só ficar em sintonia com o bem e ter olhos para enxergar dessa maneira. Ontem, por exemplo, o meu computador resolveu quebrar e eu com tantas coisas para fazer… projetos, responder e enviar e- mails, pesquisar fornecedores, mas, impossibilitada, resolvi trabalhar com Radiestesia e adiantar meus atendimentos a distância que seriam feitos na sexta-feira … perfeito … está tudo certo assim… principalmente pra quem se beneficiou com 5 dias de antecedência.
A foto desse post e outras abaixo ilustram esse texto, já que um final de semana nas montanhas, com planos de caminhadas e cachoeiras, poderia ser decepcionante se não houvesse à aceitação e olhos para enxergar outras belezas, que não seriam possíveis se não houvesse chuva.
[GALLERY=74]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.