Ajustamento

 

 Diariamente recebo, através do facebook, leitura do Tarot do Paulo Cavalcanti e no dia de hoje vibra o 8, o Arcano do “Ajustamento”, oferecendo o equilíbrio das polaridades, o ajustamento do que encontramos que precisa ser trabalhado e equilibrado.

Coincidentemente, hoje é o dia da semana que  posto no meu blog temas relacionados a Arquitetura, Design, Arte, Feng shui e outros e  não havia elaborado nada  ainda, porém o Universo sempre conspira a nosso favor e caiu em minhas mãos essa leitura, com a dica : ” Não deixe de ajustar o que precisa ser ajustado, sabe aquele cantinho da parede que precisa de um reparo, e toda vez que você passa por ele, pensa, preciso arrumar isto… ??? Essa é a questão, toda vez que isso acontece um pouquinho da sua energia fica naquele pedacinho de parede quebrada. Resolva rapidamente, concerte a parede e livre do velho, para que possa entrar o novo. É preciso caminhar para um finalização antes que se inaugure um novo momento ou um novo ciclo.
Pense com prosperidade, pense positivamente na sua vida, em você e naquilo que você mais deseja.
Acredite: Você PODE! ” …
Ele fala também do Octógono como ” um intermediário entre o quadrado e o círculo, ou seja matéria e espírito. Deitado, como uma lemniscata, também simboliza o infinito. São dois círculos interligados, nos mostrando algo sem fim, onde finaliza um, começa outro.Se o quatro é encarnado o oito é duas vezes encarnado, e isso lhe confere uma transcendência, valores passam a ser reconsiderados e elevados, é o seu paradoxo. Como ele é muito forte na matéria, deixa de lado as preocupações de subsistência e passa para uma espira maior na evolução. Desejando fazer com consciência e para gerar equilíbrio. ”
 Bom, se você não entendeu a relação entre o texto e  o tema para  este blog, agora vai entender … O Baguá, mapa do Feng Shui, é um Octógono, onde trabalhamos 8 áreas de nossas vidas: Trabalho, Conhecimento, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamento, Criatividade e Amigos como uma forma de trazer harmonia e equilibrio para esses aspectos, além da vibração positiva proporcionado pela Geometria Sagrada dessa forma, trabalhamos os elementos (água, madeira, fogo, terra e metal ), bem como valorizamos o cuidado com o espaço, como um ser vivo, que necessita de cuidados, como limpeza e manutenção.
Interessante observar a sintonia … vibrou em mim, tanto na busca de um tema para elaborar um texto para o blog, como na vida … ando pensando em renovar coisas em casa, pintar uma parede situada no guá da familia, pintar o portão, limpar e impermeabilizar o piso de tijolo e outras coisinhas mais … vou gastar ($) !!!  Siga o conselho : ” Pense com prosperidade  … acredite: Você PODE! “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.