Barbante no dedo


Li um artigo da Soninha Francine na revista Vida Simples, o Barbante no dedo, que fala como pequenos lembretes, ao longo do dia, podem nos reconectar com nossa essência. Um trecho do texto diz assim : ” … a religião tenta ajudar com vários lembretes. Os praticantes dispostos a transformar a própria mente assumem compromissos. Alguns radicais, como os votos monásticos que implicam renúncia. Outros que servem para que a vida normal sirva de base para o caminho.Então você promete que vai dizer o mantra sete vezes por dia. Porque ele tem poderes mágicos ? Não, porque a lembrança te reconecta. Eu penduro bandeiras, colo adesivo no computador e imã na geladeira. Mas até renovar as oferendas do altar e acender um incenso podem virar rotina. Já me peguei pensando em tudo enquanto enchia as tigelas de água, menos na intenção de que ninguém no mundo tenha sede. O golpe de mestre é transformar uma atividade não carregada originalmente de significado espiritual em lembrete para desarmar o piloto automático “
Faço um link com o Feng Shui, com relação aos símbolos, representativos de determinados aspectos que desejamos harmonizar e intensificar, como lembretes, por exemplo :
* uma fonte (TRABALHO) :  com intenção de conexão com o verdadeiro talento.
* livros (CONHECIMENTO) : com intenção de embasamento do talento.
* plantas (FAMÍLIA) : com intenção de desbloquear ou qualificar conceitos ancestrais.
* sino de vento (PROSPERIDADE) : com intenção de espalhar ao vento, o dom.
* velas (REALIZAÇÃO) : com intenção de concretização do sonho
* um par de flores (RELACIONAMENTO) : com intenção de realizar a soma
* mandala (CRIATIVIDADE) : com intenção que haja unidade no resultado da soma
* imagem de Buda (AMIGOS) : com a intenção que toda finalização de ciclo seja plena e que novos desafios sejam sempre iluminados.
Essa é minha sugestão para o ” Barbante no dedo “, vamos nos reconectar ?
Para posicionar o Baguá ( mapa do Feng Shui) baseado nos princípio do Chapéu Negro, tenha como referência  a ilustração do post Ajustamento, desse blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.