“… atire a primeira flor !”


A foto que ilustra o post de hoje é da minha filha Juliana, após aceitar, meio de contra gosto, a alternativa que propus a ela, de reivindicar o seu descontentamento pelos problemas que assolam o país, da varanda do quarto dela … Vem pra janela … , com o símbolo do pano branco como intenção. Infelizmente a paz não é unanimidade !
Vivemos um momento do despertar, onde o bastante é o bastante e a manifestação exterioriza o desgosto contido a tanto tempo, somado com emoções pessoais não trabalhadas acabam se transformando num gigante, cheio de coragem, determinação e energia … às vezes desorientado e sem representantes a altura, que quer tudo oque for bom, mas não se sabe muito como.
Lembrei de uma passagem do filme ” Quem somos nós ? “, sobre uma pesquisa realizada em Washington (considerada na época, a capital do mundo em assassinatos), onde 4.000 pessoas reunidas para meditar alcançaram uma redução de 25% na violência daquela cidade. Não consegui deixar de fazer um paralelo e de imaginar o poder da coesão … a Unidade proporcionada por milhares de pessoas reunidas, meditando e celebrando a paz, vislumbrando, através da clareza que este estado de consciência proporciona, soluções às reivindicações.
” E quando tudo for pedra …  atire a primeira flor “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.