Compaixão


Participar de uma Sangha do Thich Nhat Hanh é uma ótima oportunidade para reflexão, baseado em seus textos profundos e poéticos e para  vivenciar o momento presente, através das meditações: sentada, caminhando, do alimento e da louça.
Sou grata por apreender com cada compartilhar dos participantes, no treinamento da escuta amorosa e do expressar-se sem medo de julgamentos.
O amor sempre está presente e o insight que cada texto escolhido reverbera faz com que desperte o melhor do grupo, acendendo a semente da Compaixão, com sua melhor forma de agir, conforme a medida de cada um.
O propósito de servir vai desde um simples sorriso a uma disposição de engajar-se numa causa social, porém sempre com a consciência do auto cuidado e da plena atenção, fundamental em qualquer degrau da caminhada.
A importância da plena consciência traz o discernimento necessário para a observação de que, às vezes o necessitado da nossa ajuda é um familiar, tão próximo a nós, ou ao contrário, o apego, que é uma distorção do amor ou o ego podem estar esgotando nossa energia, inviabilizando o auto cuidado ou o desprendimento para uma causa maior … é preciso estar atento!
Gratidão a Sangha Plena Consciência !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.