Cusco- Capitulo 3 – Machu Picchu

Acordamos cedo … mochila pesada … viagem de trem … subida de ônibus … subida a pé … e lá estava a “ Cidade Perdida dos Incas “ !
[GALLERY=142]
Com 2.400 metros de altitude, Machu Picchu faz parte da Cordilheira dos Andes, no Peru, foi construída em 1450 pelos Incas e foi revelada ao mundo recentemente, em 1911.
É formada por uma parte agrícola, com seus terraços escalonados, aproveitando a declividade do terreno e outra parte mais urbana com ruínas de casas, ruas, templos e praças.
[GALLERY=143]
Apesar de grande movimentação de turistas e disputa para fotos, dá para sentir a energia e a força desse povo, que mostra a sua Mestria através de suas construções com grandes pedras, encaixes, janelas trapezoidais projetadas para emoldurar propositalmente determinada vista, bem como possibilitar feixe de luz direcionado, como no Templo do sol, que nos solstícios, emana sobre o altar do templo, para cerimoniais.
[GALLERY=144]
Estar ali facilita a proximidade com o Divino, pela exuberante beleza, proximidade da natureza mais selvagem e sensação da grandeza do local … normalmente medito para chegar nesse nível vibratório, lá parece que somos carregados no colo, com acesso bem mais rápido. Dizem ser facilidades proporcionadas pelo Condor, ave de poder, que leva aos mundos superiores.
[GALLERY=145]
E as Lhamas, símbolo do amor incondicional, fazem parte do cenário, proporcionando curiosidades e paz.
[GALLERY=146]
Tive a oportunidade de desenhar junto com uma das minhas filhas e a sensação de união com ela, com certeza fez parte de um lindo resgate, junto com o movimento de pessoas que nos fotografavam, nos fez mais integradas ainda com aquele Divino lugar !
[GALLERY=147]
Eu sou grata !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.