Dia Mundial da Água.


No dia Mundial da água, 22/3, aconteceu na Praça Vitor Civita, em Pinheiros (SP), o 1° Festival da Consciência, organizado pelo Unus e Virada Zen com atividades de yoga, meditação, palestra do Amit Goswami, show de mantras, celebração com DJ e outras coisas mais, além de muitos abraços.
Para ilustrar o post de hoje quero destacar o cerimonial da água com índio Kaka Werá que levou a água de 40 rios do mundo para o evento, entre eles dos rios Ganges, Nilo e o Amazonas, ressaltando que quando misturada com outras águas, ela continua sendo água, revelando a unidade que há e nos conscientizando da importância desse recurso vital.
Ele conduziu o toré, um ritual indígena, onde dançamos em círculo, com um canto, ora com as vozes femininas, ora com as vozes masculinos, ora juntos, visualizando, intencionando e celebrando a harmonia e o equilíbrio desse elemento tão precioso.
Kaka Werá alertou que como as “águas de março estão fechando o verão” precisamos nos empenhar mais agora, além de economizar e reutilizar, plantar mais árvores!
Vamos nessa?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.