Salto quântico para uma nova educação!


Nesse mês recebi ótimas notícias de pelo menos quatro casais de amigos que estão muito felizes na expectativa de um filho que vem por ai, até estou projetando um quarto de um deles.
Que benção receber tamanha luz das esferas superiores com crianças cada vez mais espertas e surpreendentes!
A reflexão é: Como a família, os educadores e terapeutas devem receber e acolher essa nova geração de crianças, que tem suas características, muitas vezes diagnosticadas como hiperatividade ou déficit de atenção?
Noemi Paymal, antropóloga francesa e especialista em educação alternativa e diretora do Centro de Pesquisa Pedagogia 3000 assegura que existem ferramentas muito simples e efetivas para trabalhar com a criança do terceiro milênio.
Ela diz: “As pesquisas demonstram que 80 por cento das crianças de agora mudaram sua maneira de aprender, seu nível afetivo, seu interesse emocional. Seu hemisfério direito é mais rápido, podem fazer várias coisas de uma só vez, são autodidatas e tem interesses múltiplos (…) Uma criança tem que se movimentar a cada 20 minutos em fase de ensino fundamental e se é menor tem que fazê-lo o tempo todo. (…) Não são hiperativas, mas sim tem necessidade de se movimentar, tem interesses múltiplos. Necessitam brincar quase todo o tempo até os 10 anos. (…) Se não usar o hemisfério direito, ele se atrofiará e depois será levado a uma sociedade intelectual como a nossa, que não esta equilibrada. (…) Agora são tão velozes que as crianças ultrapassaram aos pais e aos professores. Há de se reconhecer e atender a esta rapidez.(…) Um bom professor não deve dar a solução, tem que esperar que a criança a encontre. Outra ferramenta é a emocional. Sempre há de se trabalhar a autoestima, reconhecer seus sentimentos e os sentimentos do outro (…) O coeficiente emocional é mais importante que o intelectual. Se uma criança não é apoiada em sua parte afetiva, ela retém somente 20 por cento dos dados em sala de aula. Quase não vale a pena ensinar.(…) A criança atendida em todos os níveis de desenvolvimento terá conhecimento, porém será equilibrada como cidadão e como ser humano.
Para mais informações sobre o assunto acesse: www.Pedagooogia3000Brasil.blogspot.com.br

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