Lavando a alma!

“O banheiro, evidentemente, é o espaço da higiene. Entretanto, para o Feng Shui moderno a higiene física é apenas uma pequena parte das potencialidades desse ambiente, que inclui também aspectos terapêuticos.
A higiene fundamental é aquela de nível psíquico, quando então somos capazes de aliviar as dores da alma e dos processos mentais que vivenciamos ao longo de um dia de trabalho. Pelo contato sensual com a água temos a possibilidade de reconstituir prazerosamente o nosso estado de ânimo e a nossa condição física. O banho é um dos meios mais simples e diretos de alcançar o relaxamento, de nos aproximarmos de nós mesmos, nos desnudarmos. Tornamo-nos menos agressivos, após um banho.
De rotina de higiene diária, o banho pode transformar –se em uma rotina de regeneração diária.” ( Texto extraído do livro: Feng Shui – Arquitetura Ambiental Chinesa de Carlos Solano)
Na ilustração, Projeto de reforma de dois banheiros, na intenção de tornar mais agradável para os sentidos, o uso desse espaço, porém com parcimônia no banho, nesse momento de escassez de  água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.