Na Mestria do movimento e dança, a atriz em sua performance expressa sua arte!
Como eu poderia registrar aquele momento, sem máquina … eram movimentos lentos, quase como um tai chi chuan, porém rápidos para minha expressão manual? Contei com a sensibilidade de observação, sem o julgamento da minha capacidade, sem a expectativa do resultado!
Ahh se a filmagem ou ao menos a fotografia tivesse registrado tanta beleza e leveza das mãos, dos braços, das pernas, da postura, no balancear do corpo em perfeita harmonia!
Mas e o desafio, a brincadeira, o prazer de ter a modelo ao vivo registrada através da lente dos olhos em conexão com a caneta na minha mão, deixando fluir no papel o mistério da luz, da sombra, da cor, da intuição, da verdade, da sensação, da vida pulsante na viagem da forma, no momento presente e único … na arte de desenhar!
Tive a oportunidade de desenhar a atriz e modelo vivo Mariana Pinto e ela estará novamente no Desenha-me, agora em outubro no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), nessa quarta começa. Para mais informações acesse: http://mube.art.br/curso/desenha-me-com-mariana-pinto/