Flor + oração= Floração


Flor + oração = Floração, unindo a beleza da flor com a força da oração … Flor -orando, Flor -agindo, Flor – amando é como deveríamos levar a vida. E foi no livro Casa Natural – vol 2, do Carlos Solano, que li sobre a Mestra espiritual francesa  Mirra Alfassa, que em seu livro Flowers and  their messages cita e sugere qualidades das flores, nos jardins ou em arranjos dentro de casa, que nos beneficiam.
Podemos primeiramente receber a mensagem pela cor,  já que a Mestra acreditava que as cores expressam os diferentes níveis de consciência das plantas.” As flores brancas são as que realizaram em si a perfeição. O branco significa vida purificada. O laranja- dourado é a cor que sintoniza a intuição. As flores amarelas falam do anseio de realização espiritual. O azul indica a influência do céu, ou da graça divina. O rosa (levemente lilás) é a irradiação do amor incondicional. O vermelho e as cores escuras relacionam-se ao corpo ou à matéria.”
Esse final de semana, na praia, registrei  imagens da Helicônia e como me senti atraída por ela, logo quis pesquisar e saber sobre sua natureza, lembrando da frase  “ as flores falam se soubermos ouvi-las.” Estava  na Parte 2  do livro, em Plantas e Flores, capítulo Flor+oração= Floração, num item sobre o Progresso, dentre outros itens  como Proteção, Amor Divino, Perseverança, Beleza e Serenidade.
Os dizeres são: “ A melhor maneira de não envelhecer é fazer do progresso espiritual a meta da sua vida. As flores da Helicônia e da Estrelízia lembram pássaros exuberantes, livres para ser e fazer eternamente.”
Gostei  disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.