Papercut

Papercut é uma arte feita com papel, cuja técnica manual, consiste em recortar um determinado desenho tendo o vazio como parte da composição, podendo ter um fundo também de papel ou gerando sobreposição de recortes coloridos, dando efeito de profundidade.

“Essa técnica é uma das mais antigas e populares na China, e dizem que sua origem é an­te­rior à própria invenção do papel, quando eram utilizados outros materiais bem finos para a confecção dos recortes, como folhas, seda e couro. Tra­di­cio­nal­men­te, os recortes chineses são feitos com papel vermelho e servem para decorar portas e janelas, sempre simbolizando sorte e felicidade.
Com o tempo, a técnica de recorte de papel foi se espalhando por vá­rios lugares e hoje são utilizados vá­rios tipos de pa­péis, das mais diversas cores.”
Com papel, estilete e criatividade, as mais belas expressões podem ser materializadas e eu que adoro transformação, ando acompanhando o processo de pertinho, onde um simples papel se transforma em arte, em beleza e muitas vezes carrega uma intenção, através dos símbolos, que pode emanar o que se deseja para o espaço, de maneira super acessível financeiramente também.
Na composição da ilustração, algumas das que mais gosto da Papercutnet por Mariana Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.