O Ócio Criativo


Carregamos em nossa bagagem ensinamentos de nossos ancestrais de extrema valia, porém é necessário que estejamos atentos a crenças limitantes que podem, infelizmente, bloquear o propósito, tornando o caminhar muito pesado.
O Feng Shui é uma das ferramentas que utilizo, que pode trabalhar no desbloqueio dessas crenças , num espaço que denominamos Guá da Família, que devemos intensificar para que a Cura aconteça.
Existem crenças baseadas no medo e na escassez que, de tanto serem injetadas na mente, acabamos por acreditar ser  verdade, apesar de muitas vezes terem sido passadas com a melhor das intenções.
Vou citar duas bem importantes, que bloqueiam o caminho da Prosperidade:
-“A única maneira de conquistar riqueza é desistir dos meus sonhos”!
– “Não tenho tempo para nada, preciso trabalhar duro para ter dinheiro”!
A primeira crença é um “assassino” do talento e a segunda não acredita no ócio criativo.
O ócio criativo, segundo o sociólogo italiano Domenico De Masi, não significa preguiça, sedentarismo ou alienação. “Talvez a melhor analogia que possa ser dada para exemplificar seja a do poeta deitado na rede, compondo mentalmente seus versos”.  O sociólogo afirma que deve haver uma fusão entre produção e prazer. Se a necessidade é a mãe das invenções, o ócio é, então, o pai das idéias.
E o contemplar o belo e a natureza então?! A foto deste post foi tirada no Templo Zulai, num momento de ócio criativo, fundamental para aflorar minha criatividade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.