Que mundo você vive?

Essa foto é de um projeto nosso executado em Jundiaí, clicada numa noite de luar, escolhida para ilustrar esse post sobre reflexões.

Por quê e Para que?
Por quê?
Essa pergunta obviamente nos remete a uma resposta, cuja justificativa está no passado, onde podemos buscar explicações num culpado, numa crença, num carma. Tudo que está acontecendo agora nas nossas vidas, principalmente os resultados negativos, temos o habito de nos isentarmos das responsabilidades, colocando nosso destino na mão das circunstancias ou dos outros (pai, mãe, marido, mulher, filhos, chefe, governo, crise, país, conspirações  e etc.)
Para que?
O Para que nos remete ao futuro, buscando aprendizado nas experiências (Para que estou passando por isso? O que preciso apreender com essa experiência?), nos colocando como protagonista da nossa história, responsáveis por tudo que criamos, através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Podemos construir um novo mundo sem julgamentos e com mais pro atividade, fazendo ressoar nossos talentos para que junto com outros talentos, o valor da Unidade se estabeleça.
E se esta certa aquela frase de Buda:
A lei da mente é implacável
O que você pensa, você cria
O que você sente, você atrai
O que você acredita, torna-se realidade
Então ela, a mente, pode se tornar uma inimiga ou uma aliada, mas, sobretudo a responsável pelo mundo que vivemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.