Quebrar para renovar!

Todas as formas criadas possuem uma intenção e um “guardião” (elemental) para mantê-la viva até que o propósito se cumpra.

A intenção da forma está relacionada a uma função, ou seja, de uma cadeira é de proporcionar que alguém sente e ela ainda pode agregar mais qualidades como conforto, beleza, design, arte …
Observo quando harmonizo os ambientes através da ferramenta do Feng Shui, que algumas formas emitem uma saturação energética e muitas vezes, quando manipuladas, se quebram, principalmente materiais como vidro, cristal e cerâmica. É como se cansados de segurar aquela energia ou uma memória ou uma intenção desqualificada e não condizente, o objeto pedisse uma trégua … um basta!
Aconteceu numa harmonização que fiz nessa sexta feira passada, o vidro do quadro quebrou na mão da cliente e ela imediatamente entendeu o que significou aquele fenômeno, associando o símbolo ao local específico representado no baguá.
É preciso aceitar a quebra e nesse caso o melhor é não reciclar, nem colar … é desapegar e entender o ensinamento. Para haver harmonia e uma vida qualificada com significado é preciso ter coerência entre expressão (postura) e propósito.
E vamos transformar porque tudo que queremos ver plasmado no macro começa aqui, no micro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.