Alquimia


“O objetivo do Alquimista de ontem era transformar chumbo em ouro, ou melhor modificar uma matéria densa e pesada, em algo precioso e reluzente.
Eles certamente empregavam uma linguagem simbólica para falar de uma realidade interna que surgia no processo de transmutação dos metais com os quais lidavam em seus laboratórios. Enquanto ficavam destilando líquidos, fundindo materiais, aquecendo e esfriando substancias para obter o tal ouro ou a pedra filosofal, produzia-se também uma enorme transformação interna.
O processo alquímico fala da transformação da alma que acontece em quatro fases, sendo que nas duas últimas, a alma, já limpa e refeita do enfrentamento interno com seus sentimentos mais pesados e negativos, passa para ação no mundo, compartilhando com outras pessoas suas experiências e sabedoria, ou seja quando o chumbo vira ouro. ”
Analisando este pensamento, observo no processo de reforma da casa, grandes mudanças na vida de seus proprietários e fico muito feliz quando compartilham conosco suas alegrias e vitórias.
Observe a transformação desta residência, através das fotos do ANTES E DEPOIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.