Unidade

Já estamos no meio do ano … passou voando, mas será que cumprimos a metade daquilo que nos comprometemos para 2009, no íntimo de nosso ser ? Penso que podemos encarar esta 2° fase do ano como uma oportunidade de darmos um salto para alcançarmos os nossos objetivos de uma maneira mais eficaz e se estivermos mais leves será bem mais fácil.
Nestes 180 dias devemos ter levado para casa, além de muitas coisas boas, preocupações, mágoas, medos, problemas mal resolvidos que foram e vão se materializando em bagunças em gavetas, ” tralhas” no porão, acúmulo de objetos sem função como: roupas que não usamos mais, objetos quebrados, papelada ( Vamos reciclar !!!) , coisas que precisamos dar um rumo … seja conserto, seja o nosso tempo para organizar … seja limpeza… seja reforma … seja o nosso amor para doar e se estas ações não acontecem, consciente ou inconsciente, elas pesam, vão dificultando o nosso caminhar, vão estagnando a nossa energia  e causando depressão e doenças.
Nós podemos ser os dirigentes de nossas vidas, mas é preciso primeiramente RECONHECER  que tipo de sentimentos levamos para nossa casa, ACEITAR que eles existem ( e não esconder no porão e nas gavetas), ACOLHER  no coração … nos PERDOAR … PERDOAR o outro e assim vamos nos libertando, soltando os nós … e encontrando os fragmentos do nosso eu em busca da UNIDADE.

Foto : Graziela Lima
1 comment
  1. Carla, está mesmo lindo tudo por aqui. Agora entendi o comentário se você era Jornalista… Mas palavras assim, só como poetisa! É claro que conheço bem sua profundidade. E agora conheço um pouco mais sobre sua potencialidade em se expressar. Pois a escrita está seguramente entrelaçada com esse criativo que você descreve aqui. Beijos, TAti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.